Impressora 3D - Filamento

Como exemplo de Impressora 3D que utiliza o filamento como matéria prima, o IPELab conta com dois modelos principais: a "ZMorph VX" e a "XYZ PRINT daVINCI 1.0 PRO". Abaixo, descrevemos as características específicas de cada modelo para o desenvolvimento dos projetos no laboratório.

 

"ZMorph VX"

O QUÊ? Impressora 3D multifuncional, com até 5 cabeças de ferramentas intercambiáveis de impressão 3D de 1 ou 2 fontes diferentes, fresagem CNC, gravação a laser e Pasta (alimentos) - não utilizado no IPELab. A tecnologia de processamento é a FDM ou FFF (fabricação por filamento derretido). O bico derrete o filamento e extruda-o para a bandeja, sobrepondo camada acima de camada.

QUEM? Para quem almeja a flexibilidade de poder imprimir com filamentos de terceiros e com grande diversidade de configurações/ funcionalidades. Tem compatibilidade com materiais de terceitos como ABS/ PLA/ PETG/ Nylon/ PC/ PVA/ HIPS/ HTPLA/ PLAs metálicos/ PLA+Fibra de Carbono.

zmorphy

 

 

"XYZ PRINT daVINCI 1.0 PRO"

O QUÊ? Impressora 3D multifuncional, que inclusive possibilita a substituição da cabeça de impressão por outros módulos (gravação a laser e digitalização 3D - não utilizado no IPELab). A tecnologia de processamento é a FDM ou FFF (fabricação por filamento derretido). O bico derrete o filamento e extruda-o para a bandeja, sobrepondo camada acima de camada.

QUEM? Para quem almeja poder imprimir com filamentos de terceiros e com grande diversidade de configurações /funcionalidades. Tem compatibilidade com vários materiais termoplásticos como PLA/Antibacterial PLA/ABS/Tough PLA/ PETG /HIPS/Wood.

xyz