Banner Notícias_IPE Volante.png Banner Notícias_IPE Volante.png

IPEVolante visita a cidade de Cocalzinho de Goiás e o Distrito de Girassol

O projeto esteve em duas escolas estaduais incentivando a cultura maker para estudantes de todas as idades

O projeto IPEVolante vem alcançando cada vez mais escolas espalhadas pelo estado de Goiás. No dia 24/02, foi a vez de duas escolas estaduais situadas no município de Cocalzinho de Goiás e no distrito de Girassol.

Em Cocalzinho de Goiás, no  Colégio Estadual Thiago Vidal Fernandes, a visita aconteceu no período matutino e contou com a participação de aproximadamente 240 alunos dos  ensinos fundamental II e médio. Já  no Distrito de Girassol, o Colégio Estadual Vereador Waldir José de Rezende recebeu a equipe no período vespertino e contou com a participação de aproximadamente 430 alunos dos ensinos fundamental II e médio.

Para ajudar na difusão da cultura do empreendedorismo, prototipagem e inovação, a equipe do laboratório levou uma impressora 3D de filamento, quatro canetas 3D, um scanner 3D de mesa, óculos de realidade virtual, robôs controlados via wifi e aranhas robóticas.

Os estudantes demonstraram muito interesse pelas atrações tecnológicas, em especial com a caneta 3D que possibilitou que eles desenhassem várias formas diferentes com filamento PLA, sempre com a orientação e supervisão dos técnicos responsáveis.

A resposta positiva dos alunos só reforça a importância do projeto IPEVolante, que pretende expandir ainda mais suas ações para outras localidades e instituições.

ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias