Banner Notícias_IPE Volante.png Banner Notícias_IPE Volante.png

IPE Volante retorna à Cidade de Goiás para mais uma edição

O Centro de Ensino em Período Integral Professor Alcide Jubé foi o escolhido receber o projeto

No último dia 27/01, o Centro de Ensino em Período Integral Professor Alcide Jubé, escola pública localizada na Cidade de Goiás, recebeu a visita do IPEvolante, projeto do Laboratório de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (IPElab/UFG) que tem por objetivo promover ações de promoção de empreendedorismo e inovação.

O evento foi aberto ao público e contou com grande participação de estudantes do Ensino Fundamental 2 e Médio que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de impressora 3D de filamento e scanner 3D de mesa e puderam experimentar e manipular óculos de realidade virtual, robôs seguidores de linha e controlados via wifi, aranhas robóticas, dentre outros equipamentos que fazem parte da estrutura do laboratório.

A iniciativa de ir presencialmente até a escola, faz parte do estímulo à cultura do empreendedorismo, mostrando para os alunos da instituição que eles podem desenvolver suas ideias e habilidades por meio da prototipagem e da criatividade. Essa edição na Cidade de Goiás foi marcada pela diversidade de participantes que foi formada, em sua maioria, por jovens de diferentes idades e contou ainda com estudantes com deficiência e indígenas.

Para marcar o sucesso da visita, o diretor do IPELab, Pedro Gonçalves, entregou à Escola uma placa de recordação e a doação de uma célula tátil, um material didático produzido pelo IPElab por meio de impressão 3D e corte a laser que pode deixar deixar as aulas regulares ainda mais envolventes.

As próximas edições do IPEvolante ainda estão sendo planejadas e serão divulgadas nos canais de comunicação do laboratório.

WhatsApp Image 2023-01-27 at 15.11.39 (2) (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-01-27 at 15.10.40 (1) (1).jpeg