IMG_6363.JPG

Oficina de Impressão 3D em Resina recebe público interessado em prototipagem na sede da Rede IPELab

Evento apresentou as possibilidades que a impressão 3D em resina oferece em cada área de atuação

No dia 12 de Janeiro (quinta-feira), o laboratório IPElab realizou uma de suas atividades mais procuradas pelo público: uma oficina de impressão 3D em resina. A ação contou com a participação de 18 inscritos interessados em descobrir novas possibilidades profissionais por meio dessa tecnologia e ocorreu na unidade sede da Rede IPElab, localizada no Parque Tecnológico Samambaia.

Durante a oficina, os participantes puderam saber um pouco sobre a história do processo de impressão 3D e conhecer os principais programas de modelagem 3D disponíveis no mercado (pagos e gratuitos),  os principais sites de compartilhamento de arquivos 3D e o software que possibilita a preparação de arquivos para a impressão, o Lychee Slicer.

 

 IMG_6357.JPG

Além disso, os participantes puderam descobrir as diferenças entre as impressoras de resina e filamento e tiveram ainda a oportunidade de fazer um tour pelas instalações do IPElab e ver sua diversidade de equipamentos disponíveis para o uso do público em geral. 

Ao final da oficina, grupos de até cinco participantes tiveram experiência prática em impressão 3D e puderam fazer download de modelos, preparar os arquivos para simular uma eventual impressão e realizar o processo de limpeza e cura dos objetos impressos. Durante todo esse processo, os participantes puderam tirar dúvidas com a equipe técnica do laboratório e levaram para casa uma coruja impressa em resina como recordação da tarde de atividades.

As oficinas makers do IPElab são gratuitas, realizadas com frequência pelo laboratório e são abertas ao público em geral. Para participar das próximas edições, interessados apenas precisam se inscrever em formulário disponível aqui no site ou no instagram @ipelab.ufg 

 

ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS

 

 IMG_6342.JPG  IMG_6400.JPG

 IMG_6412.JPG  IMG_6326.JPG

 

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias