Edição do IPElab Volante chega a Escola Estadual em Pirenópolis - GO

Alunos, professores, funcionários e comunidade em geral participaram das oficinas e conheceram mais sobre prototipagem e inovação com a visita do IPElab Volante.

piri

Entrega da placa do projeto IPElab Volante a Diretora da Escola, e um material didático para ensino de Biologia.

A cidade de Pirenópolis - GO recebeu no último dia 21/10 a visita de mais uma edição do IPElab Volante, que aconteceu na Escola Estadual Comendador Joaquim Alves e contou com a participação de alunos do ensino fundamental 2 e médio dos períodos matutino e vespertino.

O objetivo da ação foi aproximar os participantes das inovações produzidas no laboratório e permitir a interação deles com diferentes equipamentos do laboratório, tais como: impressora 3D de filamento; scanner 3D de mesa; óculos de realidade virtual; braços robóticos; robôs seguidores de linha e anticolisão; aranhas robóticas e pequenos robôs movidos à energia solar. Além disso, foram expostos também peças produzidas pelas impressoras 3D de filamento e resina, e outras executadas por corte a laser.

piri 2        piri 3

O resultado da visita foi positivo, com atenção para a participação de alunos autistas que interagiram com os objetos levados pelo laboratório, de forma a reforçar o aspecto inclusivo do IPElab. Os demais alunos também participaram de forma ativa, e tiveram muitas ideias acerca das possibilidades que os equipamentos oferecem em cada área de atuação, o que ampliou até mesmo o escopo de possibilidades de suas  futuras profissões. Segundo o coordenador do IPElab, Pedro Gonçalves, a ação é importante para difundir na sociedade a cultura do empreendedorismo e da inovação.

piri4         piri5

Ao final, uma placa de recordação da visita do IPElab Volante foi entregue à diretora da unidade, acompanhada da doação de uma célula tátil (material didático produzido pelo IPElab por meio de impressão 3D e corte a laser) e o oferecimento de bottons personalizados do laboratório.

As próximas edições da iniciativa do IPElab Volante já estão em fase de planejamento e estarão disponíveis em breve para conhecimento do público.

Acompanhe aqui a edição anterior.

Categorias: Notícias IPElab