OPEN

IPElab UFG convida público geral para Open Day no dia 19/10

Visitantes poderão participar de oficinas e utilizar os equipamentos do laboratório

 

OPEN2

Na próxima quarta-feira (19/10), a Rede IPElab UFG abre as portas para visitantes interessados em aprender mais sobre modelagem de ideias, fabricação digital, prototipagem para solução de desafios reais e diversas outras possibilidades do mundo maker. Na ocasião,  interessados poderão participar de oficinas rápidas sobre impressão 3D, Corte a Laser, Arduino e Tinkercad, experimentar óculos de realidade virtual, conhecer o escaneamento 3D, entre outras atividades. 

 

No Open Day da Rede IPElab a utilização de alguns equipamentos será gratuita com limite de tempo de uso. Para garantir a participação, o(a) interessado(a) precisa fazer um agendamento de horário via formulário e trazer os arquivos salvos em dxf para corte e na extensão stl para impressão. Caso tenha dúvidas em relação ao fechamento do arquivo, a equipe do laboratório estará disponível para auxiliar. Impressões 3D serão gratuitas em arquivos com 1h de impressão, havendo custo apenas de material caso esse tempo seja ultrapassado. Cortes a laser terão um custo que pode variar dependendo da demanda. 

 

O evento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Unidade IPElab – Parque Tecnológico Samambaia - Rod. R2, n.3061 - 74690-631. O local tem estacionamento aberto e acesso para pedestres pela Avenida Esperança. A participação é gratuita e para o público em geral.

 

Oficinas:

9:00 h - Impressão 3D
11:00 h - Tinkercad
14:00 h - Corte a laser
16:00 h - Arduíno

 

Links importantes:

 

Formulário de agendamento para uso dos equipamentos