Semana do Scratch 01

Semana do Scratch - 11 à 21 de maio

Você sabia que a Fundação Scratch preparou uma série de atividades online para a Semana do Scratch?

O Scratch é um projeto do Grupo Lifelong Kindergarten no MIT Media Lab, desenvolvido pela Scratch Foundation. Com o Scratch, é possível criar animações, jogos e histórias interativas, expressando
paixões e interesses pessoais por meio da programação em blocos. Você pode acessar o Scratch de forma online – tendo acesso a sua comunidade – ou de forma offline, fazendo seu download para o
computador ou tablet. O Scratch é um projeto do Grupo Lifelong Kindergarten no MIT Media Lab, desenvolvido pela Scratch Foundation.

A Semana do Scratch é celebrada globalmente de 15 a 21 de maio pela Fundação Scratch, mas incentivamos você a explorar a ferramenta e as atividades inspiradoras no portal em qualquer data do mês de maio ou até mesmo em outros meses do ano. Acesse o site oficial do Scratch e confira as atividades disponíveis pelos links disponíveis abaixo. Imagine, crie e compartilhe!

Como Participar

Imagine

Com o Scratch e ScratchJr você pode programar suas próprias histórias interativas, jogos e animações. Não importa se você é novo no Scratch ou um usuário de longa data, nós convidamos você a imaginar o que você gostaria de criar. Esperamos que a Semana do Scratch traga um espírito lúdico para os Scratcher do mundo todo!

Crie

Durante a semana de 15 a 21 de maio, a Equipe Scratch vai compartilhar um novo tema a cada dia. Pessoas de todas as idades estão convidadas a criar projetos baseados em qualquer um dos temas que se sentirem inspiradas. Visite a seção “Estúdios em Destaque” da comunidade on-line do Scratch de segunda a sexta para encontrar o tema do dia e criar seu próprio projeto.

A página do Scratch vai destacar estúdios para cada um dos temas diários. Um estúdio é como um galeria online: é uma coleção de projetos baseados em um tema. Adicione projetos da Semana do Scratch aos estúdios para compartilhar com a imensa comunidade online — e também ver o que outros Scratchers pelo mundo estão criando. Os estúdios da Semana do Scratch serão lançados todos os dias de segunda, dia 16 de maio, até sexta, dia 20 de maio.

Quer aprender como compartilhar um projeto de Scratch em um estúdio? Aqui temos um guia passo a passo (em inglês)!

Fonte e link oficial: https://scratchbrasil.org.br/semana-scratch/

#scratch #maker #prototipagem #inovacao #comunidade #empreendedorismo #manufaturaavancada #DIY

Semana do Scratch 01

Semana do Scratch 02