IMG_2870.JPG

Visita da turma de Design - PUC-GO

Na última quarta-feira (20/04) o laboratório 'IPElab - Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo' - Campos Samambaia recebeu a visita de alguns alunos do curso de Design da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), coordenada pela professora Luciana Carvalho. Após um vídeo de apresentação do laboratório, foi possível realizar um tour pelas dependências do IPELAB afim de demonstrar o funcionamento de alguns equipamentos de prototipação, como as Impressoras 3D XYZ Printing e Ender, as Fresadoras de 3 e 4 eixos da STARK e Delta CNC e os scanners de mesa da Shining 3D.

IMG_2886.JPG

Os alunos puderam visualizar moldes e protótipos finalizados de diversos trabalhos desenvolvidos no laboratório, além de acompanhar um trabalho em andamento na Modela MDX-50, outra fresadora de alta resolução. Foi uma manhã produtiva que ampliou os horizontes dos discentes, principalmente ao final quando os visitantes puderam experimentar o universo da realidade virtual através dos óculos META. Também foi possível conhecer o espaço da bancada eletrônica e alguns de seus projetos, a exemplo do protótipo de um Braço Mecânico desenvolvido a partir da utilização de componentes como o Arduino UNO, potenciômetros e uma pequena estrutura de madeira recortada com uma corte à laser.

IMG_2870.JPG

IMG_2909.JPG