Novo Insta IPE.jpg

Reunião de apresentação do "IPElab Volante - 1ª Edição"

A primeira reunião online do projeto "IPElab Volante - 1ª Edição" aconteceu ontem à noite, no dia 16 de novembro. Esse foi o momento de apresentar os objetivos e as principais metas desse proposta que vai percorrer todo o estado de Goiás. Para uma melhor experienciação da proposta, a equipe técnica do projeto realizará diversas atividades, oficinas e eventos online sobre fabricação digital e manufatura avançada, além da exposição de equipamentos e de materiais sobre empreendedorismo e inovação tecnológica.

Novo Insta IPE.jpg

Contando com a participação de representantes de mais de 65 unidades escolares do nosso estado, foi possível que professores, coordenadores e gestores da área da educação trocassem ideias e tirassem as duvidas iniciais sobre o projeto. Dessa forma, os representantes do IPElab - Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo, por meio da Universidade Federal de Goiás (UFG), e da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) conduziram a reunião.

Mas afinal, você já sabe sobre o que se trata o IPElab Volante? Ele foi criado visando implementar um programa voltado para o estímulo dos conceitos de empreendedorismo e inovação no ambiente das escolas públicas estaduais do estado de Goiás. Deste modo, será possível colocar os estudantes em contato com as novas possibilidades de criação, prototipagem e fabricação, promovendo a realização de oficinas e demonstrações práticas de processos inovadores de criação e produção de peças e protótipos!

Se interessou? Fique ligado, em breve o edital será publicado nas nossas redes oficiais de comunicação.