cnc.jpg

Fresadora CNC para criação de topografias

Nessa última quarta-feira (6) nós começamos o "Dica da Semana", um espaço feito para compartilhar diversas ideias criadas por pessoas comuns para que você possa conhecer sobre as possibilidades do mundo maker. Nós já vimos que a Fresadora CNC é um dos equipamentos disponíveis para uso no nosso laboratório, mas as vezes nós podemos ficar em dúvida sobre as aplicações desse tipo de máquina. Por exemplo, você sabia que nós podemos usar uma Fresadora CNC para criar topografias?

Enjoy!

Antes de tudo, topografia é a ciência que estuda as características naturais ou artificiais da superfície de um terreno. Por meio dela, é possível coletar informações de um terreno como relevo, área e localização, e nós podemos entender melhor as características de uma determinada área se nós construirmos a topografia dela em uma escala reduzida. Partindo dessa ideia, nós podemos transformar essa topografia em um modelos 3D a partir de equipamentos como a Fresadora CNC.

A equipe "Evan e Katelyn" elaborou um projeto nessa temática e disponibilizou um passo a passo com todos as etapas, programas e modelos utilizados. No vídeo disponibilizado no site Instructables são dados vários zooms nos processos, concentrando principamente na transformação do modelo 3D em um arquivo que pode ser fabricado através de uma CNC. Você pode encontrar tudo na íntegra através do site https://www.instructables.com/CNC-Topographical-Wooden-State/

Making the 3D Model

Ficou interessado por mais dicas? Temos mais novidades chegando, então, fique de olho nas nossas redes sociais e site!

Fonte: https://www.instructables.com/CNC-Topographical-Wooden-State/