ideathon.png

1º Desafio Nacional Living Lab C - Construct Ideathon

Estão abertas as inscrições para o 1º Desafio Nacional do Living Lab C, o Construct Ideathon! Com o tema de "Redução e Gestão de Reaproveitamento de Resíduos da Construção Civil", o desafio acontecerá através de uma maratona online com a proposta de acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis. Com isso, são buscadas ideias criativas e aplicáveis na prática com potencial de geração de negócios.

O Construct Ideathon é uma maratona de inovação que funciona como um acelerador de novas ideias e é uma ferramenta de inovação aberta, o que possibilita estimular os competidores a encontrarem soluções a partir da construção coletiva, colaborativa e multidisciplinar! É uma grande oportunidade para os competidores aprenderem sobre inovação e empreendedorismo na prática, trabalho em equipe, gestão do tempo e aspectos técnicos e socioambientais que envolvem o tema da maratona.

Estudantes de diferentes áreas de formação, de graduação e pós-graduação de instituições de ensino e pesquisa no Brasil e exterior que tenham interesse em desenvolver soluções nesta área podem participar, independente de sua área de formação. Para isso, deverão ser formadas equipes de no mínimo 2 e no máximo 5 integrantes, que poderão contar, formalmente e de maneira não obrigatória, com um orientador de forma a ser reconhecido oficialmente. Esse integrante poderá ser um professor ou um profissional de mercado, e deverá ser indicado no ato da inscrição ou durante a etapa de aprimoramento da ideia.

Uma vez feito isso, as equipes poderão se inscrever na categoria NEGÓCIO INOVADOR (ideias de negócios inovadores com potencial de introduzir uma novidade ou melhoria/aperfeiçoamento que resulte em novos produtos, serviços e/ou processos, com perspectiva de ganho efetivo de qualidade ou desempenho) ou NEGÓCIO DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL (ideias inovadoras de negócios com potencial de resolução de um problema social e/ou ambiental por meio de um produto, serviço e/ou processo, e que tenha perspectiva de geração sustentável de resultado financeiro positivo e possibilidade de monitoramento do impacto gerado.

Além de toda a experiência e aprendizado, há muitos outros benefícios, como: certificado de participação, excelente prêmio em dinheiro, competição com abrangência/projeção nacional, mentorias com especialistas de áreas interdisciplinares, ampliação da sua rede de relacionamento (networking!) e aproximação com o mercado, possibilidade de ter sua ideia inscrita no próximo ciclo de pré-incubação do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), da UFG. Para mais informações, acesse o site oficial do Living Lab C e faça a sua inscrição!

 

Fonte: https://www.livinglabc.com.br/ideathon/