GatherTown

IPElab no Gather.Town

O IPElab, no intuito de estar cada vez mais próximo da comunidade em geral, traz como suporte uma nova plataforma em que serão desenvolvidas as atividades online propostas de agora em diante. Através da plataforma online Gather.Town, você poderá acessar o espaço do IPElab remotamente, contando com informações e apoio das mesmas pessoas que trabalham diariamente no espaço físico do laboratório nos dias que acontecerem o Open Day Virtual.

Pensando nisso, o Open Day do IPElab é um encontro para você ficar por dentro de tudo que é possível no laboratório para inovação. Participe das nossas edições virtuais em 2021 e saiba mais sobre modelagem de ideias, fabricação digital, prototipagem para solução de desafios reais e diversas outras possibilidades. Os encontros serão realizados quinzenalmente, nas terças e quintas-feiras.
Cadastre-se para ser lembrado do próximo evento:
                                                           CLIQUE AQUI                                                                      

 

Sobre o GATHER.TOWN, de acordo com blog.vee.digital:

"O funcionamento é muito simples. Quando você entra no espaço, tem a opção de ligar sua câmera e microfone. Ao se aproximar de outros colegas de trabalho, caso ele esteja com câmera e o microfone ligados, vocês interagem na mesma hora. [...] Se você estiver executando algo importante e não quiser ser chamado por ninguém, basta entrar em uma sala privada. Desta forma, para alguém começar uma interação com você depende que você aceite".

Dessa maneira, é possível fazer reuniões, apresentações, ter conversas privadas, jogar, ouvir músicas, ver vídeos, ter acesso à documentos... Essa foi a melhor maneira encontrada até agora para encarar os desafios que o isolamento social em meio a pandemia. Esperamos poder receber você no nosso espaço virtual para compartilharmos mais sobre a cultura maker e as possibilidades que o laboratório tem para você!

Abaixo estão instruções iniciais que fizemos para você entender o básico da plataforma, mas em caso de demais dúvidas, entre em contato com o IPElab por meio das Redes sociais, e-mail, telefone ou Whatsapp. Nos encontramos por meio do link: https://gather.town/i/99kHOV0f

 

Instruções Gather.Town

 

https://blog.vee.digital/gather-town-conheca-a-ferramenta-que-encurta-as-distancias-do-trabalho-remoto/#:~:text=O%20Gather%20%C3%A9%20um%20espa%C3%A7o,que%20acomoda%20at%C3%A9%2025%20pessoas.