iiiii

Rede IPELab: como é a organização dos nossos laboratórios

A rede de laboratórios IPElab (Rede IPElab) possui natureza multi-institucional, sendo formada por laboratórios abertos de estímulo ao desenvolvimento de ideias, prototipagem e empreendedorismo voltados ao atendimento de demandas acadêmicas, de empresas, de inventores independentes e da comunidade em geral.

O ambiente do IPELab está disponível a todos os que queiram utilizá-lo, desde estudantes da própria UFG ou de outras instituições de ensino, até empresas, microempresas, profissionais e a comunidade em geral que deseja criar e desenvolver os seus projetos. O espaço IPELab é um lugar que vem para impulsionar a criatividade, permitindo a produção e transformação de ideias, por isso não limitamos tempo de permanência ao usuário, que é livre para desenvolver seus projetos durante o tempo de funcionamento do laboratório.

Como utilizar o espaço

Por causa da pandemia não estamos podendo abrir o espaço neste momento para receber usuários nem visitas, entretando estamos atendendo remotamenteA solicitação de serviços é feita exclusivamente via site do IPELab, no menu principal, na aba "SOLICITAÇÕES". Para solicitação de serviços é necessário o preenchimento dos seguintes formulários:

- Cadastro de Usuário (Para informações gerais e conhecermos um pouco sobre você);
- Solicitação de Serviço (Para sabermos o que precisa e como podermos auxiliar);
- Declaraço de vínculo com pesquisa (Para auxiliar na avaliação do Coordenador sobre descontos nos valores dos serviços demandados).

Como fazer sua solicitação - imagem 01

As demandas são revisadas pelos nossos técnicos, que retornam o contato para saber mais sobre como melhor atender e para passar o orçamento dos serviços. Sobre valores, é possível que sejam reduzidos ou até desconsiderados, de acordo com a proposta e vínculo do usuário.

As redes sociais do IPELab estão em constante atualização acerca dos resultados de alguns protótipos feitos no laboratório, principalmente na área da Impressão 3D. São inúmeros os projetos que vão desde a área de restauração, prototipagem, personalização, parcerias, estudos e pesquisas abrangendo o uso de diversos materiais disponíveis no mercado, a exemplo de filamentos e resinas. A página oficial do intagram do IPELab mostra, com detalhes, como cada um desses projetos foi pensado e desenvolvido.

IPE - Exemplo 01  IPE - Exemplo 05  IPE - Exemplo 02

IPE - Exemplo 03  IPE - Exemplo 06   IPE - Exemplo 04

O IPELab não para! A cada dia chegam mais equipamentos para que possamos atender toda a comunidade do melhor jeito possível. Nos acompanhe para saber mais como podemos te auxiliar a tirar suas ideias do papel para que elas possam transformar o mundo.