Prototipadora de Circuito Impresso (PCI)

A prototipadora de PCB-Proto, é capaz de realizar confecção de protótipos de circuito impressos com precisão proporcionando a possibilidade de ter o primeiro contato com um sistema de confecção de circuito impresso de caráter profissional. Todas as versões da PCB-Proto possuem sistema de apalpamento (probe) que localiza e mede as variações topográficas da PCI, corrigindo automaticamente estas imperfeições.

O QUE: Além de poder prototipar PCI de uma ou duas camadas, é possível fabricar stencil para aplicação de pasta de solda, legenda de componentes em placas de uma única face e também a produção de circuitos em substratos flexíveis, como por exemplo, circuitos vestíveis (wearables). Também é possível o controle da PCB-Proto através de softwares de matemática como MatLab, o que torna esta ferramenta adaptável a experimentos.

QUEM: É a maquina perfeita para quem precisa prototipar placas com detalhes até 8 mils (0,2mm). Possui rigidez um pouco inferior (33 Kg) a PCB-Proto 2, conseguindo produzir até 15.000 furos por broca. Sua velocidade de deslocammento de 7.500 mm/min acelera o processo de fresamento e furação (atingindo até 130 furos/minuto).

PROTOTIPADORA PCI